Notícias

Como valorizar espaços com a iluminação?

Harmonia ao iluminar Sabia que você pode utilizar a iluminação de interiores para melhorar o visual, bem-estar e aconchego em sua casa? Sem contar, que para a decoração, a iluminação possui papel fundamental. Para ter a certeza de que as instalações serão feitas da...

Plantas para decorar apartamento com muita elegância (Parte II)

Atualmente, até cidades menores estão aderindo a edifícios, prédios e reduzindo espaços por vários motivos: reduzir gastos e até mesmo, morar mais próximo dos centros e facilitar a rotina para o trabalho. Hoje em dia, é aconselhável que todos cultivem plantas: pela...

Plantas para decorar apartamento com muita elegância (Parte I)

Atualmente, até cidades menores estão aderindo a edifícios, prédios e reduzindo espaços por vários motivos: reduzir gastos e até mesmo, morar mais próximo dos centros e facilitar a rotina para o trabalho. Hoje em dia, é aconselhável que todos cultivem plantas: pela...

Coronavírus: cuidados gerais que precisam ser tomados para evitar a contaminação em casa

As cores criam sensações, atmosferas e têm o poder de transformar espaços que, quanto mais coloridos, mais descontraídos e vibrantes ficam.
Já pensou em dar um toque de cor na sua decoração aderindo aos pisos coloridos? Trata-se de uma super tendência para promover descontração, modernidade e alegria para os ambientes. Confira algumas dicas para usar o piso colorido na decoração do seu projeto…

Piso colorido: dicas para aderir na decoração de sua casa

As cores criam sensações, atmosferas e têm o poder de transformar espaços que, quanto mais coloridos, mais descontraídos e vibrantes ficam.
Já pensou em dar um toque de cor na sua decoração aderindo aos pisos coloridos? Trata-se de uma super tendência para promover descontração, modernidade e alegria para os ambientes. Confira algumas dicas para usar o piso colorido na decoração do seu projeto…

Banheiro: dicas especiais para deixar a decoração do banheiro impecável e aconchegante

Quem não gosta de umas dicas criativas e funcionais para deixar o seu banheiro bonito, aconchegante e ainda mais dinâmico?

Nada melhor que a sensação de banheiro organizado, com tudo no lugar, prático e funcional. Dá para aliar a funcionalidade à beleza e decoração, então confira as dicas que preparamos para vocês:

Devemos enfatizar que os recursos naturais, como…

Tapetes: dicas para escolher modelos ideais para o quarto

É inegável o poder de tranformação e o aconchego que um tapete pode proporcionar ao espaço. A sensação de conforto e bem-estar que procuramos para um ambiente íntimo como o quarto pode ser conquistada com máxima eficiência com o auxílio de tapetes, que é uma peça essencial para deixar a decoração mais acolhedora e composta. Mas como escolher o tapete para o quarto? Qual o melhor formato? Como posicioná-lo? As dúvidas são muitas. Para te ajudar a escolher o modelo ideal, separamos algumas dicas inspiradoras. Confira…

Verde na decoração: crie ambientes diferenciados com a cor

O verde pode provocar sensações agradáveis quando harmonizado adequadamente à decoração e aos ambientes. Também representa com maestria, o sentimento de esperança, bem-estar, saúde e vitalidade. Não à toa, é a cor que mais nos remete à natureza. Em tempos urbanos, em que o contato com ela se torna cada vez mais raro, é natural que a cor apareça cada vez mais dentro da nossa casa e se destaque quando o assunto é decoração. Confira as possibilidades de harmonização e inspire-se…

Decoração de casa ou apartamento: base neutra para expor obras de arte

Se você também é um apaixonado por artes plásticas, não pode deixar de conferir este post.

Para equilibrar a frieza das paredes brancas, opte também pela marcenaria e por recuperar o piso em tacos original do apartamento.

O ponto de partida para a organização do ambiente foi a grande bancada, que esconde os eletrodomésticos para quem está na sala e conta com uma marcenaria desenhada sob medida, com gavetas dimensionadas de acordo com o tamanho dos talheres, por exemplo. Um armário superior compacto, adequado à altura da moradora, e uma prateleira de apoio ampliam o espaço de armazenamento.

Acabamento e qualidade: dicas especiais da DR Engenharia

Acabamento e qualidade: dicas especiais da DR Engenharia
A fase de acabamento de um imóvel residencial ou comercial é a efetivação de um sonho sendo realizado. Cada detalhe é minuciosamente avaliado e as possibilidades de combinações adaptadas ao custo benefício, é o momento de assimilação do espaço idealizado, da percepção. Ver as coisas realmente tomando forma e já próximas do resultado final do projeto torna tudo mais divertido e empolgante. A finalização, no entanto, dever ser…

Decoração: vasos fazem a total diferença e dão um UP no visual geral

Você sabia que desde a antiguidade, os vasos de decoração sempre estiveram presentes para embelezar casas e jardins, e até hoje ainda não foram superados para agregar requinte aos ambientes.

A cerâmica, porcelana, vidro, madeira e metal, ocuparam por um bom tempo a linha de matérias primas para a confecção de vasos, porém, hoje, também é possível encontrar vasos de decoração arrojados feitos com materiais sintéticos.

Servem como…

Beleza exótica

Além da beleza exótica e da excentricidade do Copo-de-leite-negro, essas flores ainda possuem um atrativo irresistível: são perenes, ou seja, muito duráveis.
As plantas perenes têm proporcionado a várias gerações de jardineiros uma enorme diversidade de cores, formas, texturas e tamanhos de plantas e flores, com florescimento estendendo-se por várias estações, desde os heléboros vencendo a neve no inverno até os crisântemos mais tenazes resistindo aos dias frios de outono. No meio de infinitas opções e variedades…

Reforma: você sabe a importância que ela possui para manutenção?

Todo mundo sabe que reforma gera caos e dor de cabeça, mas o que realmente devemos saber é que apesar de tudo isso, uma reforma pode ser algo extremamente positivo, não só para deixar seu imóvel mais bonito, mas também para trazer mais conforto, funcionalidade, valorização e manutenção das estruturas, evitando assim, sua deterioração.

Inegável valorização do imóvel

Após a reforma, o imóvel é instantaneamente valorizado. Se a intenção for…

Energia positiva: 6 plantas que energizam a casa

Especialistas indicam a combinação de espécies perfeita para cultivar um jardim anti-stress

Há sim plantas capazes de interferir na energia e promover bem-estar às pessoas. Os benefícios são perceptíveis, os aromas trazem tranquilidade e o ambiente se neutraliza…

Almofadas de Crochê: romantismo e personalidade que trazem beleza e cor

Algo simples, prático, dinâmico porque pode dar um ar retrô, mas também ser combinado ao estilo clássico, romântico, moderno e que dá aquela renovada no visual, especialmente se as cores forem vivas ou combinando com o ambiente. Valem contrastes entre cinza e rosa, coloridas, monocromáticas ou o modelo que mais combinar com sua personalidade e da decoração de sua casa. Nosso objetivo é inspirar você na hora de decorar, de forma simples e prática, e sem gastar muito. Confira as dicas:

Decoração: equilibrar as cores e conquistar harmonia

As cores têm tudo a ver com a decoração, uma não existe sem a outra. Depois que a gente aprende a usar as cores de modo que se crie harmonias, começamos a perceber a mudança no ambiente e no humor das pessoas que ali vivem, é algo impressionante e prazeroso de se vivenciar.

Dourado na decoração: elegância, sofisticação e muito estilo!

O Dourado já simbolizou e muito a riqueza e o poder. Atualmente é mais uma expressão de estilo, elegância e sofisticação. Na decoração, ele é uma grande aposta e compõe ambientes aconchegantes, com uma pegada clássica e ao mesmo tempo moderna. Nos inspiramos nessa tonalidade brilhante para mostrar algumas dicas de como aplicá-lo na sua casa da melhor maneira possível.

Que tal montar um Closet?

Organizar a casa com recursos inteligentes ajuda no bem-estar de toda a família e se tornou essencial para o aproveitamento dos cômodos. Os closets são uma excelente opção para os quartos, pois ocupam menos espaço que os armários e guarda-roupas tradicionais, e tornam mais fácil a organização de roupas, calçados e acessórios. Os closets em pequenos espaços podem ficar muito práticos e de fácil manutenção, assim, você mantém a organização dos cômodos sempre em dia!

Piso de madeira: saiba como escolher o ideal para sua casa ou apê

O piso faz toda a diferença na composição dos ambientes e atmosfera da casa, sem sombra de dúvidas, uma das escolhas principais e a madeira é uma das opções favoritas. Mas, antes de aplicar um revestimento é necessário pensar em diversos aspectos – desde a estética até os cuidados e a manutenção. Reunimos aqui, dicas essenciais para aderir à madeira.

Estante de livros: decorar e organizar o cantinho dos amantes da leitura

A leitura nos possibilita viajar sem sair do lugar, apenas superando barreiras da imaginação. Na sala, no quarto, em um cômodo dedicado às leituras… seja onde for, a estante de livros ajuda a expor e guardar peças especiais. Com algumas dicas você organiza, decora e renova a sua área de lazer intelectual, rapidinho. Confira!

Como utilizar pedras na decoração?

Normalmente as pedras decoram ambientes externos, mas se utilizadas da maneira correta podem dar aquele toque especial a sua cozinha, sala e banheiro.

Imóvel na planta: dicas espertas para acertar na aquisição

Preço, condições de pagamento e outras facilidades são grandes atrativos para aquisição de um imóvel na planta. Além disso, escolher o projeto que vai ao encontro do seu sonho e acompanhar as obras é uma sensação única. Mas preste atenção: não acredite em qualquer panfleto que pegar na rua. Tenha certeza de todos os detalhes do empreendimento e da construtora antes de bater o martelo. Separamos 5 dicas.

Sua casa com a sua cara!

Nossa casa precisa ter nossa assinatura, algo que a torne única e especial. Porém, deixar tudo do seu jeito dá um certo trabalho, não é mesmo?
Foi pensando nisso que separamos algumas dicas para deixar o seu lar ainda mais seu. Confira:

Casa no maior Alto Astral

Você já percebeu que ao receber visitas, às vezes, plantas, antes saudáveis, murcham completamente em seguida? Isso se dá à energia dos moradores e visitantes. O stress e os problemas do dia-a-dia, sugam nossas energias, o que resulta na falta de harmonia, que deixam o ambiente pesado. Há espécies na natureza que conseguem atuar como repositores nesses momentos.

Dicas para alugar salas comerciais

Investir em salas comerciais pode ser um ótimo negócio, pois existem muitas pessoas que sonham em tirar seus projetos do papel e para isso necessitam de um espaço físico.

Como ter a casa ideal

Em dias de muita correria não há nada melhor do que o conforto e aconchego de nosso lar. Já dizia aquela célebre frase “O lar do homem é seu castelo”, e é com este foco que ele deve ser concebido.

Lindas plantas que vão muito além do verde

Como nem sempre é fácil ter flores o ano inteiro, uma maneira prática de trazer colorido para o décor é investir em espécies que vão além do verde. Listamos algumas que vão ajudar a compor uma bela decoração com plantas.

Tons quentes na decoração

Para quem deseja dar aquela repaginada na decoração, saiba que levar um pouco de cor pode trazer elegância e sofisticação a qualquer ambiente. Foi pensando em você que separamos algumas dicas para incluir algumas cores quentes na sua casa. Acompanhe:

Organização: 4 dicas que vão facilitar a arrumação da sua casa

odo mundo gosta de ver a casa toda arrumadinha, não é mesmo? Mas com a correria do dia a dia dedicar-se as tarefas domésticas ficou difícil, principalmente para quem tem família grande. Por estes e muitos outros motivos, fizemos uma pequena lista para te auxiliar na organização do seu lar. Acompanhe:

Plantas Fáceis Para Cultivar em Apartamento (Parte I)

É possível cultivar plantas em ambientes fechados, basta saber quais melhor se adaptam ao ambiente interno. O primeiro passo para ter uma planta é entender que a maioria delas precisa ao menos de uma janela por perto.

Arco do Triunfo

O monumento localizado na cidade de Paris, é a segunda maior atração turística da cidade luz e um marco na história francesa.

Segurança: O que não pode faltar em sua casa.

Nossa casa não é apenas um bem material, ela é o lugar onde buscamos descanso da correria do dia a dia e compartilhamos momentos únicos com a família. Por essa e muitas outras razões, devemos prezar pela segurança dela e de todos os moradores.