O verde pode provocar sensações agradáveis quando harmonizado adequadamente à decoração e aos ambientes. Também representa com maestria, o sentimento de esperança, bem-estar, saúde e vitalidade. Não à toa, é a cor que mais nos remete à natureza. Em tempos urbanos, em que o contato com ela se torna cada vez mais raro, é natural que a cor apareça cada vez mais dentro da nossa casa e se destaque quando o assunto é decoração.  Confira as possibilidades de harmonização e inspire-se!

Verde em poltronas e estofados

O verde fica lindo em estofados, poltronas, puffes e quando bem harmonizados então, a sensação agradável, fresh ou sofisticada não deixa nada a desejar. Tudo depende da atmosfera que você deseja criar: mais séria, imponente ou descolada? Dá para adaptar a cor a qualquer estilo com sucesso. Você pode usar o verde em móveis de destaque na sala e combiná-los com suas cores complementares – o azul é uma delas.

Verde discreto

Prefere usar a cor pontualmente, de forma discreta? Escolha uma poltrona para ser revestida com um tecido na cor verde – de preferência em um verde mais escuro, a cor combinada a móveis de madeira também é sucesso.

Obras de arte em tons verdes

Se você está inseguro quanto ao verde na decoração da casa, uma forma de se “iniciar” em seu uso, para saber se você irá gostar ou não da cor no espaço, é por meio de obras de arte e photoarts. Assim você já poderá visualizar o espaço e ir mudando-o gradativamente.

Verde nas paredes

Ótima estratégia de décor para deixar o ambiente colorido e com personalidade, sem abrir mão da sensação de tranquilidade e frescor que o verde provoca.

Verde e madeira

Os tons pastel continuam reinando no décor e o verde água, bem clarinho, continua entre as cores preferidas quando o assunto é decoração. Uma matéria-prima que faz uma ótima combinação com esse tom de verde é a madeira.

Se você é um dos amantes dessa cor maravilhosa, não hesite em aderir na sua decor!

Curta a DR Engenharia nas redes sociais, marque amigos e confira nossos posts semanais!