Assim como uma tela branca pronta para ser pintada pelo artista, as paredes de tons claros são o fundo perfeito para que você decore os ambientes de acordo com seu estilo e personalidade. Além de versáteis, os tons neutros como o branco e off-white, por exemplo, são ótimos para dar destaque aos mais diversos elementos decorativos.

Vamos a segunda parte da nossa matéria? Confira abaixo!

 

FLORES ARTIFICIAIS

Flores Artificiais

Pode parecer estranho, mas a verdade é que não há regra quando se tem bom-senso e criatividade. As flores artificiais já foram bem criticadas, porém, quando se sabe utilizá-las pode promover beleza e bem-estar sim. Pendurar algumas flores artificiais na parede é uma forma simples e bonita de decorar os cômodos, sem contar que há inúmeras opções muito parecidas com as flores naturais.

VARAL DE FOTOS

Varal de Fotos

O varal de fotos é uma maneira inovadora e divertida de manter as fotos de quem amamos e fugir um pouco à regra do porta-retratos. Você só precisa de um pedaço de barbante ou linha, alguns prendedores e uma coleção de fotos.

Para ficar ainda melhor, descontraído e ainda por cima, funcional, ao invés de barbante, você pode utilizar um cordão de luzes de LED, além do varal de fotos que colabora com a decoração, também serve como uma fonte de iluminação indireta. Fica um charme!

PRATOS

Pratos

Essa é uma das decorações de parede mais aconchegantes que existem. Pendurados nas paredes das cozinhas e salas de jantar de muitas vovós por aí, os pratos continuam com tudo na decoração. A ideia é misturar modelos diferentes numa ordem desconexa para criar um efeito mais moderno.

ARTE COM FITA ADESIVA

Arte com Fita Adesiva

Decorar uma parede com fita adesiva é algo que cria um efeito surpreendentemente “hype”. Você só precisa usar fitas adesivas de diferentes cores ou em apenas uma única cor que tenha contraste com a parede e colocar o seu lado artista para funcionar. Uma boa dica é fazer um esboço de tudo antes em um papel para depois passar para a parede. Assim, você economiza tempo e tem uma ideia de como tudo ficará depois de pronto.

POST-IT

Post-it

Sabe aqueles papeizinhos coloridos que são uma mão na roda na hora de deixar um bilhete ou um lembrete daquele evento importante? Então, eles podem ser um ótimo elemento decorativo. Os post-its estão disponíveis em diferentes tamanhos e cores e permitem, assim, que você crie desde padrões geométricos a verdadeiras obras de arte.

DISCOS DE VINIL

Discos de Vinil

Discos de vinil que você nunca ouviu ou que já estragaram com o tempo? Está na hora de remover a poeira e usá-los como a próxima decoração das paredes da sua casa! Se você é um amante da música e tem um estilo mais retrô, esses discos vão dar o toque final que seus cômodos merecem. Você só precisa dispô-los na parede com a ajuda de uma fita dupla face de qualidade, você tem um design super jovial para os mais diversos espaços.

 

Nossa casa deve ser um reflexo de quem somos, mostrando de forma agradável nosso estilo e personalidade. Portanto, quando pintar a dúvida de como decorar paredes, não tenha medo de soltar a criatividade e transformar tudo à sua volta. Mas lembre-se: se você optar por uma decoração que envolva diversos elementos ou desenhos elaborados é muito importante fazer uma simulação virtual para verificar se o ambiente não ficará carregado, evitando contratempos na hora da decoração. Dessa forma, você vai poder verificar o funciona e o que não funciona e fazer os ajustes necessários para tudo ficar perfeito como você deseja.

Esperamos que essas dicas sirvam de inspiração e motivação para que você traga mais alegria para sua casa. Não viu a primeira parte da matéria? Clique aqui!

Se gostou, não deixe de compartilhar com a gente no Facebook qual outra ideia é ótima para a decoração de paredes.
DR Engenharia, sempre com você!

Veja também: