Assim como uma tela branca pronta para ser pintada pelo artista, as paredes de tons claros são o fundo perfeito para que você decore os ambientes de acordo com seu estilo e personalidade. Além de versáteis, os tons neutros como o branco e off-white, por exemplo, são ótimos para dar destaque aos mais diversos elementos decorativos.

Pensando nisso, separamos aqui 05 dicas de como decorar paredes de tons claros. Para sua casa nunca mais ser a mesma!

 

ADESIVO DE PAREDE

Adesivo de parede

Os adesivos de parede são uma maneira simples e divertida de decorar paredes de tons claros, isso porque existem diversas imagens, padrões e cores que trazem estilo ao cômodo de maneira quase instantânea.

NICHOS

Nichos

Os nichos são ótimos exemplos de objetos que alinham decoração e funcionalidade. Com eles é possível deixar o ambiente cativante e ainda organizar livros, dispor vasos de flores, objetos antigos de família etc. Existem diversos modelos disponíveis no mercado que vão desde formatos mais tradicionais como os quadrados, até os mais ousados sem formas definidas.

JARDIM VERTICAL

Jardim Vertical

Além de trazer frescor, tranquilidade e sofisticação para os ambientes, as plantas também trazem vida. No processo de como decorar paredes de tons claros, não há nada melhor do que investir em um lindo jardim vertical. Você pode utilizar uma treliça, uma grade de madeira ou até pequenos vasinhos dispostos em prateleiras. O importante é fazer da natureza parte da decoração.

COMPOSIÇÃO DE QUADROS

Composição de Quadros

Outra forma de quebrar a monotonia das paredes claras é criar uma composição de quadros. Para isso, você só precisa selecionar algumas imagens, pôsteres e desenhos de diferentes dimensões e cores que refletem sua personalidade e gosto, depois é só emoldurá-los e fazer um arranjo na parede. Aqui, não existe regra quanto ao tipo de moldura e disposição, a ideia é ser algo natural e intuitivo. O resultado é incrível!

ESPELHO

Espelhos

O espelho é aquele objeto curinga para qualquer decoração, não só porque ele dá a impressão de que o ambiente é maior, mas também porque reflete a luz e traz elegância para os espaços. Se sua intenção é um efeito mais requintado, um espelho que ocupe toda ou a maior parte da dimensão da parede é o mais indicado.

Porém, se você prefere algo mais moderno, fazer um aglomerado de espelhos de formatos e bordas diferentes é a pedida.

 

Legal né pessoal, vamos renovar os ares do nosso lar, faz bem!

Curta nossa fanpage e não deixe de conferir a parte 2 clicando aqui!

DR Engenharia, sempre com você!

Veja também: