Se você também é um apaixonado por artes plásticas, não pode deixar de conferir este post.
Para equilibrar a frieza das paredes brancas, opte também pela marcenaria e por recuperar o piso em tacos original do apartamento.
O ponto de partida para a organização do ambiente foi a grande bancada, que esconde os eletrodomésticos para quem está na sala e conta com uma marcenaria desenhada sob medida, com gavetas dimensionadas de acordo com o tamanho dos talheres, por exemplo. Um armário superior compacto, adequado à altura da moradora, e uma prateleira de apoio ampliam o espaço de armazenamento.
Na sala, a marcenaria também aparece no rack ripado suspenso, que traz leveza ao ambiente. Duas prateleiras suspensas podem expor livros, esculturas e objetos de design. Como ela já trouxe algumas peças de mobiliário, a ideia era deixar o ambiente confortável para pelo menos quatro pessoas, com espaço extra para um bom canto de leitura, onde colocamos uma poltrona colorida.
A reforma também incluiu os banheiros. Como o lavabo atende eventuais hóspedes, um vidro único faz as vezes de box. A cuba esculpida, a bancada de limestone com textura similar ao concreto e o revestimento azul desenhado ajudam a dar ar de lavabo ao ambiente. Já o banheiro da suíte principal aposta no uso de revestimentos naturais, como a pedra hijau. Nesse caso, também era necessário trabalhar a marcenaria. Optamos pelo mesmo ripado e lâmina usado na sala, compondo um banheiro mais neutro, aquecido pelo porcelanato quase bege.
Bases neutras comportam perfeitamente obras de arte: coloridas ou não! Experimente!
Curta a DR Engenharia e confira nossos posts semanais com dicas variadas.