Madeira e azulejo trazem praticidade e sofisticação!
Você já parou para pensar o que quer do piso da sua casa? Beleza, manutenção, durabilidade e principalmente facilidade de limpeza são qualidades que devem ser levadas em consideração. Conheça as características de cada um e faça a escolha certa.
Já não é tarefa das mais fáceis escolher o piso para casa, com tantas opções existentes no mercado. Além de beleza, é preciso pensar também na durabilidade e manutenção. Dois tipos de revestimentos chamam à atenção: além de atender as qualidades já citadas, ainda trazem sofisticação e refinamento: madeira e azulejo. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Fique por dentro das características da madeira e do azulejo e faça a melhor escolha.
»AZULEJO
É um revestimento que pode ser usado tanto em área seca quanto molhada. Mas, claro, que exige alguns cuidados. Como é um elemento liso, é necessário ter cuidado na hora da aplicação no piso para evitar que aconteçam acidentes, como em box de banheiros, por exemplo.
Em relação à manutenção, os azulejos não costumam dar trabalho, são fáceis de limpar e costumam ter vida útil longa. É verdade que os azulejos geralmente são mais em conta, mais fáceis de limpar e de menos manutenção.
»MADEIRA
A madeira desponta como uma opção bastante elegante e são muitas as formas de se chegar a um belo resultado, já que existem várias opções de uso. Trata-se de um piso lindo e muito sofisticado, que aquece o ambiente, dando aconchego e um visual nobre, mas tem suas particularidades e cuidados de manutenção, fora o valor mais alto, que muitas vezes acaba fazendo com que o cliente descarte a possibilidade.
As madeiras são adequadas mais para locais secos, como quartos e salas, apesar de ser muito usada em madeira natural em áreas abertas, como decks de piscina.
Você pode optar tanto por piso de madeira ou azulejo e dependendo, até associar ambos, como por exemplo: adequar a madeira aos ambientes mais aconchegantes como: quartos, salas, escritórios e os azulejos aos ambientes que requerem mais praticidade na limpeza e resistência como: cozinhas, banheiros, áreas de serviço e externas.
Dica importante: Levando em consideração vários aspectos dos materiais, madeira e azulejo, é preciso ainda observar o clima de onde o imóvel está localizado. Para regiões mais quentes, pisos frios podem tornar o ambiente mais agradável e aí o azulejo se torna uma boa opção. Porém, para regiões mais frias, a madeira se adequa melhor à temperatura e proporciona maior conforto.
Equilíbrio é tudo, dá para mesclar os dois revestimentos sem problemas!
Acompanhe nossa página no Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de curiosidades a respeito de reforma, construção, materiais, decoração e muito mais!