As pessoas as vezes reclamam dos espaços reduzidos dos apartamentos e que não há espaço para muitas coisas, inclusive, para cultivar plantas. Mas o fato é que dá para deixar sua casa com mais vida e verde como a natureza sim! Algumas espécies de belas plantas, com preços atraentes e praticamente “compactas” ficam bem em qualquer ambiente e dá um verdadeiro “UP” no visual!

Por isso, listamos 6 tipos de plantas ideais para cultivar em apartamentos e edifícios comerciais que também tenham espaços mais reduzidos. Confira!

 

Cacto

O mini cacto é uma ótima alternativa tanto para espaços pequenos quanto para quem não para em casa. Como você já deve saber, esses tipos de plantas não precisam de muita água ou sol, basta manter a terra úmida e molhar uma vez por semana. A única coisa que você precisa se atentar é com os espinhos do cacto, por isso, mantenha em um lugar alto! O valor sai em torno de 10 a 20 reais dependendo do tamanho/espécie.

 

Pleomele

Esse tipo tem nome esquisito, mas é bem bonito e dá um destaque legal no seu apê. O tronco lembra bambu e as folhas têm um verde limão característico super marcante, ideal para móveis de canto. A pleomele adora água e umidade, pode caprichar na hora de molhar, ela só não suporta muita luminosidade. Uma muda custa cerca de 25 reais, que é bem em conta, considerando a beleza ímpar da planta.

 

Begônia

Provavelmente você já deve ter visto essa flor vermelha em alguma floricultura. A begônia se dá muito bem em vasos pequenos e não exige muita água e luminosidade. Uma bela opção que com certeza trará mais vida para seu cantinho. Além disso, é super barata: 100 sementes custam só 10 reais! Não há desculpa!

 

Violeta

Assim como a begônia, também é uma flor linda e fácil de ser cultivada em apartamentos. Basta molhar duas vezes por semana e manter próxima ao sol. E o melhor é que há diversas variedades incríveis! 100 sementes custam cerca de 10 reais, o colorido e aconchego que seu lar doce lar ganha não tem preço!

 

Palmeira Raphis

Ideal para cantos, a palmeira raphis tem tronco fino e copa longa, uma boa opção para a sala. Ela cresce lentamente e não fica tão alta como parece, além de exigir pouca água e sombra. Uma muda média sai por uma média de 150 reais.

 

Espada de São Jorge

Além de ocupar pouco espaço, essa planta ainda é vista como protetora, trazendo bons fluídos para o ambiente. Altamente resistente, fica bem em pequenos cômodos e deve ser regada uma vez a cada quinze dias (sim, isso mesmo!). A muda tem um preço médio de 25 reais. O visual que se ganha é despojado e belo, traz aconchego e deixa o ambiente acolhedor.

 


 

E aí, se identificou com alguma das opções? Com várias ou todas? Agora é só escolher a que mais combina com sua personalidade, ou cada cômodo do apê e providenciar uns vasinhos para alegrar a atmosfera do lar!

Veja também: