Do paisagismo à decoração, conheça a planta que conquista adeptos a cada dia!

A Costela-de-Adão ou folha de Monstera Deliciosa são nomes peculiares da planta que conquistou o maior número de adeptos ultimamente. Na moda e principalmente na decoração. Em sua forma natural ou como estampa de roupas e almofadas, é possível encontrar a queridinha da vez.

Na internet também dá pra garimpar ideias e fotos de utilização da planta e, cá pra nós, ela é realmente linda!

Essa tendência, provavelmente migrou do paisagismo à décor e, representa com fidelidade o clima tropical por conta de suas folhas grandes nativas do México e do verde intenso que apresenta.

Costela de Adão

É só dar uma espiada no Pinterest ou pelo Google em busca de inspiração para a casa
que ela certamente estará em algum cantinho (Foto: Reprodução/Pinterest)

É também uma ótima opção a se considerar em composições com plantas de outros padrões, como cactos, por exemplo, para criar efeito irreverente. Por isso, não há com o que se preocupar caso a sua vontade seja adicioná-la naquele canto reservado às flores e plantas da sua casa. A Costela-de-Adão só tende a acrescentar ainda mais charme. No entanto, é importante ter mais atenção com ela por questões de saúde, com crianças e animais, pois, seu caule e folhas são tóxicos e é necessário cuidado ao manipulá-la

Costela de Adão

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Por outro lado, você pode optar por uma versão fácil, mas não menos estilosa, que são as estampas. Encontradas em diversas cores, elas se adequam do estilo clássico ao minimalista, tudo depende da quantidade em que a Costela-de-Adão é inserida e do tom escolhido.

Evite excessos, assim como tudo o que é relativo à decoração e design, deve ser utilizada com parcimônia. A estampa pode ser usada em elementos maiores como sofás e cortinas, mas neste caso, a estampa tem de ser o destaque da decor, sem misturar outros elementos, optando por listras e tecidos lisos em outros elementos, como tapetes e almofadas.

Costela de Adão

Versátil, pode ser utilizada em qualquer estilo de décor (Foto: Reprodução/Pinterest)

Olha só que composições fantásticas. Agora é só escolher a versão que você mais se identifica e aderir todo esse charme ao seu doce lar!

Costela de Adão

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Costela de Adão

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Gostaram das dicas de decoração com a Costela-de-Adão? Toda semana você confere aqui dicas imperdíveis sobre decoração, construção, arquitetura, paisagismo e muito mais!

Curta a página da DR Engenharia no Facebooke não se esqueça de marcar os amigos!

Veja também: