Em tempos de crise, investir em imóveis é uma boa opção para se obter retorno, mas se você tem dúvidas quanto a isso, trouxemos à tona questões básicas para elucidação sobre o assunto. Alguns pontos que devem ter atenção especial para erros e falhas serem minimizados e outras dicas. Confira!

 

Prazo e Valorização

Perspectiva de valorização. Se você está pensando em comprar um imóvel como uma forma de investir o dinheiro, deve ter em mente que, o retorno financeiro, normalmente, acontece a longo prazo. Afinal, para o perfil do investidor pequeno e médio, uma valorização rápida nunca foi uma característica deste mercado. É importante entender que essa apuração financeira acontece ao longo do tempo, sendo um resultado da combinação de vários fatores, como o nível de oferta de um tipo de imóvel específico em uma dada região, a conservação do imóvel, entre outros.

Vale lembrar também que: como a demanda por imóveis urbanos é crescente, a possibilidade de valorização de um imóvel é real, desde que o investidor tenha entendimento que deve aguardar o tempo certo para vender em um futuro não muito próximo.

 

Locação

De fato, o retorno financeiro pode surgir com a valorização futura do imóvel. Contudo, o recebimento de aluguéis, se o imóvel for adquirido para esta finalidade, ou mesmo a economia do valor que o investidor paga pelo aluguel que será dispensado, caso adquirira o imóvel para uso próprio, são as formas de retorno de curto prazo que devem ser consideradas.

 

Segurança

Uma maneira de diversificar os investimentos, a compra de imóveis também oferece como retorno a segurança que é dada ao dinheiro investido. Afinal, uma casa, um apartamento, uma loja ou qualquer propriedade palpável que possa ser incorporada ao seu patrimônio ou vendido e transformado em dinheiro, se necessário, ou que possa ser ocupada, se você precisar. É muito diferente e mais seguro do que o mercado financeiro, por exemplo, que oscila e que depende de orientações que, muitas vezes, estão distantes da nossa realidade.

 

E aí? Percebeu porque investir em imóveis é uma ótima opção?
Que tal investir ainda hoje com a DR Engenharia?

 

▶ Para ver a segunda parte, clique aqui!

Veja também: