Entendendo o conceito e seus benefícios!

 

Você já ouviu falar em arquitetura corporativa? Em crescimento no Brasil, esse segmento visa transformar os ambientes de trabalho com ideias que tornem esses espaços mais produtivos, confortáveis e diferenciados. O mais bacana é que a arquitetura corporativa não precisa, necessariamente, restringir-se a escritórios: seus conceitos podem ser aplicados a hospitais, hotéis, shoppings, condomínios, escolas, aeroportos, restaurantes e em muitos outros locais — aumentando a funcionalidade desses espaços, sem perder a beleza e o design dos projetos.

 

Saiba mais sobre a arquitetura corporativa

»O que é?

A arquitetura corporativa, como o próprio nome sugere, é aquela que se preocupa em projetar áreas de trabalho eficientes e confortáveis, com layouts modernos que facilitem a rotina das empresas. Além disso, esse tipo de projeto é pensado sem perder de vista o uso da tecnologia e a preocupação com a manutenção e com os custos envolvidos na obra.

É por meio dela que se torna possível transformar qualquer espaço em um ambiente de trabalho agradável e que atenda as demandas de cada cliente, não importando se a empresa é de grande, médio ou pequeno porte. Para que seja eficiente é preciso ficar atento a outras questões além da estética, como a ergonomia, a comunicação entre os setores e o marketing do ambiente, transmitindo a ideia e os valores da marca para a qual se está trabalhando.

Atualmente, a arquitetura corporativa tem trabalhado muito com áreas abertas e com projetos versáteis e flexíveis que permitam aproximar os funcionários, estimulando os relacionamentos e encorajando a troca de ideias e a busca por soluções inovadoras.

 


 

Fique ligado nesse assunto que está em alta nos ramos da arquitetura, engenharia e construção civil, afinal, essas áreas são interdependentes e dependem obrigatoriamente uma da outra para que o projeto idealizado se concretize da forma como foi pensado e suas funcionalidades, facilidades, entre outros, funcionem adequadamente, gerando a satisfação de todos os envolvidos.

Quer saber mais sobre Arquitetura Corporativa? Não deixe de conferir a segunda parte desta matéria: Os benefícios da Arquitetura Corporativa – Parte II.

Curta, acompanhe e interaja nos comentários! A DR Engenharia te espera na semana que vem!

Veja também: