Principais aplicações do Concreto Sustentável

O concreto sustentável possui a mesma resistência e segurança que o convencional, mesmo com as diferenças nos materiais que compõem a sua estrutura. Porém, é aconselhável que ele ainda não seja utilizado para fins estruturais, pois é necessário um tempo de observação, que leva cerca de 20 anos – como o produto surgiu somente há 3 anos, ainda não há certeza da sua eficiência.

Logo, esse tipo de concreto é utilizado para outros fins, como calçadas, pavimentação e outras áreas que não exigem muito esforço. Mas não é preciso se preocupar: já foram realizados vários testes para comprovar a qualidade do concreto sustentável, e todos obtiveram sucesso.

Como está a produção de concreto sustentável?

Apesar da grande importância ambiental do concreto sustentável, ele ainda se apresenta em pequena quantidade no mercado. Porém, as expectativas são animadoras: diversas indústrias já se interessaram em comprar a patente e fazer a produção em larga escala. Assim, em um futuro próximo, será possível obter o produto e utilizá-lo em diversos tipos de obras.

 


 

Viu só? O concreto sustentável é uma realidade cada vez mais presente no campo da construção civil! Com o seu uso, é possível reduzir a quantidade de resíduos descartados na natureza e ajudar o meio ambiente.

Com custos reduzidos e menos impactos ao ambiente, aos poucos, o concreto sustentável substituirá o convencional, diminuirá resíduos e ajudará no equilíbrio do meio ambiente.

Perdeu a primeira parte desta matéria? Clique aqui e confira!

 

Curta nossa fanpage, compartilhe com amigos e dê suas sugestões/interaja nos comentários.

Veja também: