Veja dicas e inspirações diferentes para esses locais

 

Cada espaço do nosso lar é destinado a uma função diferente. Sala, quarto, cozinha, banheiro e áreas externas merecem estilos próprios e atenção para que o conforto e funcionalidade adequados a cada ponto em particular seja crucial.

A escolha dos pisos é a primeira grande preocupação na hora de começar a decorar a casa. Afinal, é a partir deles que vão sendo definidos os estilos de cada ambiente. Para ajudar você a acertar nessa decisão, reunimos dicas e inspirações infalíveis quando o assunto é revestimentos. Dos quartos às áreas externas, opções não faltam.

 

Salas e quartos pedem Aconchego

Pisos de madeira, sintética ou natural, cerâmicas e porcelanatos são ideais para esses ambientes, que devem ter um clima de conforto e acolhimento. Opte aqui por peças grandes, de cores neutras e naturais. Uma tendência em alta é adotar o mesmo tipo de revestimento para toda a casa, que ganhar um ar de elegância e amplitude. Se preferir madeira original, faça a escolha mais sustentável e certifique-se de que ela é de reflorestamento ou de demolição.

18-PisoIdeal(DRengenharia)_2
 

Banheiros e cozinhas pedem Segurança

Na hora de comprar pisos para as áreas “molhadas” da casa, uma escolha inteligente é optar por peças antiderrapantes, ou seja, com resistência para evitar quedas. O ladrilho hidráulico na cozinha é um revestimento rústico e diferente dos tradicionais pisos quadrados. No banheiro, o mármore se destaca pela cor clara e limpa. Após instalados, é recomendado que os pisos dessas áreas passem por um processo de impermeabilização, para evitar excesso de umidade e mofo, além de garantir sua conservação.

18-PisoIdeal(DRengenharia)_4
 

Áreas externas pedem Resistência

Exposto ao sol e à chuva, o piso do quintal, da área da piscina ou da garagem deve barrar o calor, ser resistente e antiderrapante. A granitina, uma espécie de massa feita com cimento e granito é a opção mais simples e comum para esse ambiente. Numa proposta mais atual, a pedra Miracema faz toda a diferença, pois é bela, funcional e tem ótima duração.

18-PisoIdeal(DRengenharia)_5

 


 

E aí pessoal? Gostaram das dicas para inspirá-los na busca do piso ideal? Acompanhe nossa página com dicas e novidades semanais!

Veja também: