Confira mais vantagens de se investir em Imóveis

▶ Se você ainda não viu a primeira parte, clique aqui!

 

Reserva e aposentadoria

Imóvel significa uma segurança a mais, constitui uma reserva de dinheiro sólida que pode ser utilizada em qualquer época. Ao mesmo tempo, a rentabilidade do imóvel que é adquirido para locação servirá como uma espécie de previdência privada, capaz de dar tranquilidade ao investidor quando chegar a hora da aposentadoria.

 

Remuneração reserva

Se você está pensando em investir em um imóvel e pretende alugá-lo, convém buscar informações sobre como anda o mercado de locação na sua cidade. De modo geral, o cálculo de um aluguel é feito considerando as características do imóvel, que incluem o tipo (casa, apartamento, sala etc.), o padrão (popular, luxo, alto luxo) e a localização, entre outros fatores, o que pode ser um bom ponto de partida para o cálculo da rentabilidade que esse aluguel gerará.
Ou, ainda, essas características podem definir o preço por metro quadrado de aluguel que, em média, o mercado paga por uma determinada categoria de imóveis. Com essas informações, você pode obter o valor de aluguel para o imóvel que pretende comprar e calcular a taxa de remuneração que você receberá imediatamente após a compra.

 

Reajustes

Também é importante compreender como são calculados os reajustes. Normalmente, as alterações de preço estão atreladas à inflação e são calculadas com base no IGP-M, no caso dos imóveis residenciais, ou pelo IPCA, para outros tipos de imóveis.

 

Analisou direitinho as possibilidades? Quer investir em imóveis e obter benefícios? Converse com a DR Engenharia, esclareça possíveis dúvidas!

DR Engenharia, construindo sonhos!

Veja também: