Nem sempre erguer uma parede é a maneira mais prática e funcional de dividir os ambientes, especialmente se o local em questão tiver medidas enxutas. Logo, optar por divisórias vazadas é uma grande vantagem para manter os espaços ventilados e iluminados, além de belos e agradáveis.

 

Confira a seguir alguns projetos que lançaram mão de divisórias vazadas e tiveram um resultado tão funcional quanto decorativo.

O loft de 45 m², recebeu divisória de ripas de madeira, que separa a cozinha e a sala de estar sem bloquear a ventilação e a luminosidade naturais.
O resultado é charmoso e contemporâneo e o ambiente parece te convidar a apreciá-lo!

20-Divisorias(DRengenharia)_2

 

O biombo vazado também é uma ótima alternativa para delimitar os ambientes sem separá-los totalmente.
A peça da é feita de MDF e revestida com resina PET, composta de material reciclado.

20-Divisorias(DRengenharia)_3

 

Este projeto, aproveitou a beleza dos cobogós para delimitar o ambiente do estar.
É a escolha ideal para um espaço jovem e descolado como esse, com muitas cores, padrões e texturas.

 

A falta de espaço não é pode ser mais um problema no mundo moderno, pois, inúmeras possibilidades são criadas todos os dias com o intuito de adaptar projetos que correspondam as necessidades de seus usuários e os espaços que estes dispõem. A tendência do compacto está cada vez mais forte, e há projetos para integrar espaços e facilitar o dia-a-dia de acordo com qualquer necessidade que possa surgir!

Veja a integração realizada para esta loja que recebeu estantes vazadas feitas de ferragem, que harmonizam com o décor industrial da loja, e nichos de madeira, que dão um toque de aconchego e organização.

 


 

Há sempre uma maneira de adaptar as coisas às nossas necessidades e espaços; seja um apartamento, ou um pequeno comércio.
Profissionais de arquitetura, engenharia e afins podem realizar trabalhos surpreendentes e operar verdadeiros milagres nesse quesito!

Confira as ideias que a DR Engenharia traz semanalmente a você e inspire-se!
Curta nossa página no Facebook e não deixe de conferir nossos posts!

Veja também: