Concreto Pré-Fabricado

Com as cidades cada vez maiores, manter uma relação saudável entre os cidadãos é essencial para o equilíbrio dos espaços. Hoje, diferentes empreendimentos — sejam eles comerciais, residenciais ou industriais — fazem parte da história e desenvolvimento de uma região. Para construí-los em locais com grande população, no entanto, é necessário planejamento e cuidado com os resultados, para que os mesmos sejam agradáveis à vizinhança. Quer otimizar as etapas da sua obra e, ainda, garantir a boa convivência? Então, conte com o concreto pré-moldado. Continue a leitura e conheça seus benefícios!

 

Política da "Boa Vizinhança" aliada a ótimo Resultado Estético

Uma obra de construção civil é sempre um incômodo para os vizinhos mais próximos, pois seus serviços constantes são acompanhados de ruídos e resíduos que carregam poeira para as áreas do entorno. Para diminuir essa preocupação, muitos projetos já contam com os benefícios do concreto pré-moldado. Nesse sistema construtivo, as peças estruturais — vigas, lajes, pilares — são moldadas fora da obra para adquirirem certa resistência, ou seja, são feitas antes mesmo de serem posicionadas na estrutura.

Os elementos pré-moldados podem ser feitos no próprio canteiro de obras ou, então, em empresas e indústrias especializadas. A principal vantagem de moldar peças fora da posição final está em poder adiantar a etapa de montagem da obra, enquanto os serviços iniciais — terraplanagem e fundações — ainda estão em andamento.

Como resultado, o proprietário garante uma construção mais simples e rápida e, além disso, diminui possíveis inconvenientes com a vizinhança. Outra vantagem é que o resultado estético do concreto pré-moldado possui um acabamento perfeito, que permite desde o uso do material aparente até as pinturas tradicionais.

 

Durabilidade do Concreto Pré-Moldado é mais um dos Benefícios

Embora seja considerado um material mais econômico, quando comparado ao concreto convencional, o concreto pré-moldado possui alta qualidade e durabilidade nas obras em que é utilizado. Por ser resistente, o concreto pré-moldado também demanda pouca manutenção durante sua vida útil — garantindo, assim, maior praticidade aos proprietários da obra. A durabilidade é essencial para evitar custos com reparos e reformas, que demandam tempo e podem gerar incômodos a toda a vizinhança.

 

Reduza a Mão de Obra e tenha Rápido Retorno

Em obras que utilizam o concreto pré-moldado, a mão de obra tende a ser menor, já que os trabalhadores responsáveis pela produção do material de base são dispensáveis. Como alternativa, é possível destinar esses mesmos profissionais para serviços específicos — ação que gera economia de tempo e agilidade nos processos da obra.

Com o sistema de pré-moldados, há também uma racionalização na execução das estruturas, já que as peças vêm prontas para serem posicionadas na obra. Como resultado, o retorno é mais rápido do que em uma construção tradicional, permitindo ao usuário desfrutar dos espaços com maior antecedência. Para os vizinhos próximos, o benefício se garante através da menor quantidade de dias barulhentos ou de ações que alterem sua rotina diária.

 

Economize e Contribua com a Sustentabilidade

Com o uso de peças pré-moldadas, o proprietário não precisa se preocupar com a geração excessiva de entulhos e sujeira na propriedade. Nesse caso, as peças estruturais são fabricadas em espaços fechados e protegidos das intempéries, o que evita a substituição por motivo de danos ou perda de materiais. O resultado vem em forma de economia, que permite que os recursos disponíveis sejam alocados à execução de obras mais eficientes e sustentáveis.

 


 

 

E então, gostaram das informações sobre as vantagens do concreto pré-moldado? Comente e interaja nos comentários!