Algumas soluções simples podem ajudar a crianças, adolescentes e adultos  a terem uma área própria para a concentração e aprendizado.

Nesse tipo de decoração, uma área reservada à leitura, com cadeira e mesa para trabalhar são fundamentais. Um espaço para um computador também é válido, mas o uso de dispositivos portáteis como notebooks e tablets diminui a necessidade de espaço físico.
No entanto, prateleiras, gavetas e armários são importantes para guardar livros e esconder a “bagunça” que pode se formar com os pequenos estudantes.

DECORANDO O QUARTO DE ESTUDOS

Várias soluções podem ser adotadas de acordo com o espaço disponível. Em quartos maiores, bancadas planejadas são indicadas para ajudar a organizar tudo e dar espaço para estudar. Também é importante estabelecer um local próprio para os estudos, o que ajuda na concentração. A necessidade de boa iluminação no ambiente de estudo é outro fator importante. O ambiente precisa ser bem iluminado e adequar luminárias, abajures e lâmpadas de leitura são uma ótima ajuda nesse sentido, já que podem ter a luz direcionada para onde a pessoa está.

Atenção redobrada para evitar que os estudantes forcem demais a vista tentando estudar num ambiente com pouca iluminação.

Que tal montar seu próprio quarto pra estudar?
A DR Engenharia traz as melhores dicas de construção, organização e decoração!

Curta nossa página no Facebook, convide amigos e compartilhe suas dicas com a gente!

Veja também: