Você coleciona livros, adora leitura, revistas ou catálogos de exposições de arte? Que tal dar um destino bacana a todo este arsenal “super básico” de cultura?
Afinal, nós amantes da leitura nunca achamos que temos livros suficientes não é mesmo?

 

Que tal encontrar um espaço legal na sua casa para acomodá-los
e assim criar uma atmosfera cultural da qual você se identifica?

Também tendência de decoração, nossos livros contam um pouco de nossa história e personalidade, deixando a casa com aquele toque especial, com o jeito particular de cada um, sem contar que o visual fica aconchegante, despojado, chamativo e acolhedor.

Há muitas formas de organizar os livros em casa, de forma que fiquem bem apresentados. Se você tiver muitos deles, o mais indicado é que você escolha alguma forma de arquivar. As mais comuns e conhecidas são por ordem alfabética ou por grandes áreas. Mas cada pessoa tem uma relação diferente com as leituras e faz diferentes assimilações. Portanto, se você pensa em um livro e logo lembra de outro, mesmo que de diferentes áreas, convém deixá-los próximos um do outro.

Assim, seus amigos e familiares podem ver o que você gosta de ler e que tipos de viagens a literatura proporciona.

Mas, de toda forma, o mais importante é saber onde eles estão quando você precisar, mesmo que em aparente desordem. Livros ficam belíssimos quando não estão completamente arrumadinhos, quando ficam um sobre o outro, velhos entre novos, romances entre catálogos, o que vale é colecionar.

Uma dica importante é preencher seus espaços com livros que você conhece, já leu ou pretende ler. Ter poucos livros conhecidos é uma atitude muito mais legal do que ter muitos livros que ninguém leu. Outra dica, para colorir: as exposições de arte, museus, peças de teatro, ópera, ou seja, diversos programas culturais têm catálogos, programas e livretos. Guarde-os de lembrança e, cada vez que você esquecer nomes de artistas e músicos, sabe onde pesquisar.

Inspire-se nas diversas opções de móveis feitos sob medida para guardar livros, como bibliotecas, nichos e escadas. Eles vão deixar sua casa ainda mais bela, com cores, textos, autores, poesias e tudo aquilo de que você gosta. Outra tendência da modernidade é misturar lembranças de viagens, de lugares que passamos durante a vida, com livros, discos e outros enfeites nas prateleiras. Vale tudo para contar história. As dos livros e as da sua vida.

E aí pessoal? Gostaram das Dicas? Nós da DR Engenharia temos o propósito de ajudar na concretização dos sonhos e você é a inspiração para o nosso trabalho.
Curta nossa página no Facebook, compartilhe com amigos, comente e dê sugestões!

Veja também: