Ah! Eles dão um charme aconchegante a qualquer ambiente, seja em estilo tradicional ou moderno, os abajures e as luminárias garantem beleza agradável à decoração e ainda fazem toda a diferença na iluminação dos ambientes.

 

Complementos perfeitos para a iluminação de salas e quartos, abajures e luminárias trazem conforto, praticidade e irreverência aos espaços, servem como iluminação indireta, que é a responsável pela atmosfera aconchegante. E há opções para todos os gostos e estilos, como: clássicos, românticos, modernos e contemporâneos. Confira algumas opções:

CONTEMPORÂNEOS E MODERNOS

Ambientes modernos pedem abajures ou luminárias com design bem arrojados e que ficam perfeitos, principalmente, em tonalidades neutras, como branco, preto e marrom. A sugestão para quem quer praticidade é optar por abajur com base de metal e cúpulas de fios e poliéster que acende ao toque, ou outras versões com cara de modernas mesmo. Já a luminária de metal dá um toque bem clean ao ambiente.

Ambiente Contemporâneo e Moderno

ROMÂNTICOS E COM CLASSE

Que tal um cantinho da sala para por um abajur delicado, pode ser de cúpula de madeira sextavada ou trabalhada, cúpulas floridas ou em poá.

Para esse tipo de ambiente que nos remete ao romantismo, claridade é fundamental. No canto do sofá, coloque uma mesinha com um abajur com as características acima, podem também ser peças em tons pastel ou com base em madeira. E não se esqueçam de usar lâmpadas amarelas que são as responsáveis por deixar o ambiente mais aconchegante.

Ambiente Romântico e com classe

ELE NUNCA SAI DE MODA: ETERNO CLÁSSICO

Geralmente os abajures usados em ambientes mais clássicos têm cúpula de tecido ou fibra de náilon. Se este é seu estilo, opte por modelos com bases diferenciadas. Sugestão: caso o seu móvel for de madeira clara, decore-o com o abajur com base de madeira e cúpula de tecido, ou com a luminária de metal e cúpula de fibra de náilon prata.

Ambiente Clássico

 

E então? Curtiram as dicas que preparamos essa semana a respeito de decoração e iluminação?

Curta a página da DR Engenharia no Facebook, dê sua opinião a respeito do assunto e não deixe de conferir os posts, sempre com dicas bacanas para você construir seu espaço!

Veja também: